18/09/17

Workshop | Animação 3D - Organizado por Paulo Novo | 25 de setembro a 7 de outubro | Inscrições até ao dia 21 de setembro | Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro


Workshop de animação 3D
- Organizado por Paulo Novo –

Data: 25 de setembro a 7 de outubro
Horário: de segunda a sexta (durante 2 semanas – 17:00 às 19:00; último dia, sábado – 14:00 às 19:00)
Local: Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Público-alvo: jovens a partir dos 12 anos
Sujeito a inscrição: até ao dia 21 de setembro, bpar.angra.info@azores.gov.pt

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove um Workshop de animação 3D, uma vez que esta temática está em todas as áreas do conhecimento humano: desde a matemática, à física, passando pela saúde, indústria, construção, etc.
Neste Workshop será desvendado, de uma forma leve, o processo criativo de animação usando software 3D, desde o seu início, após a criação do roteiro, até à animação física de um personagem. Para a consecução dos trabalhos recorrer-se-á à versão de estudante do software Autodesk Maya e a um outro software de imagem (Photoshop, Gimp ou outro).

Paulo Novo foi Diretor de Arte em várias agências de publicidade de Lisboa (de 1990 a 1995).
É licenciado em Design pelo IADE, Lisboa – 1994 e tem mestrado em animação, no Kingston University, Londres – 2001.
Professor em Artes Visuais, desenvolveu com os alunos vários projetos na área do cinema, animação e multimédia, tendo vencido alguns festivais de curtas-metragens. Participou também em diversos projetos da U. E. com outras escolas da Finlândia, Espanha e Região Autónoma da Madeira.
Em 2009 abandona o ensino e decide dedicar-se ao estudo de animação 3D. Vive no Canadá, E. U. A., República Checa e Brasil, trabalhando em vários estúdios de animação.
Volta em 2016 aos Açores, a convite da DRE, para coordenar a equipa da plataforma REDA e outros projetos do Prosucesso ligados às novas tecnologias.

Sem comentários: