18/09/17

Cinema | "O Cinema da Minha Vida" | "Agnus Dei - As Inocentes" , de Anne Fontaine | 23 de Setembro | 18h00 | Sala de cinema da Recreio dos Artistas | Angra do Heroísmo


O Cine-Clube da Ilha Terceira retoma a sua atividade, após um breve período de descanso de verão, com a reentreé d'O Cinema da Minha Vida com a exibição do filme Agnus Dei - As Inocentes, de Anne Fontaine, no próximo dia 23 de setembro (sábado) pelas 18h00 na sala de cinema da Recreio dos Artistas.


Sinopse: Agnus Dei - As Inocentes é um filme dramático, realizado pela luxemburguesa Anne Fontaine, que se baseia num caso real, passado na Polónia no fim da Segunda Guerra Mundial.

Após a vitória dos Aliados na Segunda Grande Guerra, Mathilde, médica da Cruz Vermelha, encontra-se na missão de ajudar os sobreviventes dos campos de concentração nazis. Estamos na Polónia, em dezembro de 1945.

O horror a que todos os dias assiste é imenso, mas ela tenta a todo o custo minorar o sofrimento dos que dela precisam. Um dia, é procurada por uma jovem noviça que lhe implora que vá consigo ao convento onde várias freiras precisam de auxílio. Apesar de reticente, acaba por se sentir impelida a ajudá-la.

Nesse lugar, para sua surpresa, vai encontrar sete freiras em final de gravidez. Meses antes, o convento foi invadido por soldados soviéticos que as violaram durante vários dias. Incapazes de conciliar a sua fé com a perda da virgindade, aquelas mulheres não conseguem superar o trauma de carregarem no ventre o fruto de um crime, delas e dos homens que as violentaram.

Sem comentários: