19/09/17

Ambiente | Parque Escolas| Programa Educativa | Açores | 2017/2018 | Escolas dos Açores




Este programa, promovido pelo Governo dos Açores e composto por cerca de 220 atividades, é a oferta educativa dos Parques Naturais dos Açores dirigida à população escolar e de caráter gratuito. A sua oferta está estruturada da seguinte forma: Parque vai à Escola - ações nas escolas; A Escola vai ao Parque, composto por A Escola vai ao Centro - ações que decorrem nos centros ambientais - e A Escola vai às Áreas Protegidas - ações educativas nas áreas protegidas, nas Reservas da Biosfera, nos Geossítios e nos locais sensíveis para a conservação da natureza.

Para além das atividades da oferta educativa, os Parques Naturais dos Açores estão disponíveis para responder a outras solicitações feitas pelas Escolas, desde que enquadradas nos objetivos de educação ambiental da Direção Regional do Ambiente. Por outro lado, os Centros Ambientais são estruturas à disposição dos professores que pretendam proporcionar uma aula diferente aos seus alunos.


As ações do Parque Escola estão sujeitas a marcação prévia e de acordo com a disponibilidade do Serviço Educativo.


Mais informamos que já se encontra disponível o novo portal Educar para o Ambiente e a Sustentabilidade, onde poderá conhecer os projetos, programas e campanhas de educação ambiental que ocorrem nos Açores, bem como utilizar os recursos educativos que se encontram disponíveis. Poderá aceder ao portal em http://educarparaoambiente.azores.gov.pt .


Sem comentários: