31/07/17

Literatura | Biblioteca nas Freguesias - “BIBLIOTECA ITINERANTE” | 1 até 30 de Agosto | Freguesia de Santa Bárbara – Junta de Freguesia de Santa Bárbara | Angra do Heroísmo

 
- Biblioteca nas Freguesias-
“BIBLIOTECA ITINERANTE”
 
Data: 1 até 30 de agosto
Local: Freguesia de Santa Bárbara – Junta de Freguesia de Santa Bárbara
Hora: Segunda-feira a Sexta-feira (9:00 às 17:00) - Encerra para almoço (12:30 às 14:00)

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, promove a sua presença de uma forma deslocalizada, procurando diversificar a oferta bibliográfica do seu serviço de empréstimo a um âmbito local, ao nível da freguesia. Neste enquadramento pretende-se levar até às populações das diversas freguesias, do concelho de Angra do Heroísmo, exemplares do nosso serviço de empréstimo com um duplo objetivo, o de tornar mais visível as facilidades que o nosso serviço oferece aos cidadãos, mas sobretudo com o intuito de permitir que a população mais idosa, ou com menor mobilidade, tenha acesso em igualdade de circunstâncias, e sem necessitar de se deslocar, às obras que disponibilizamos para empréstimo domiciliário, mediante requisição e nas mesmas condições que oferece o serviço nas instalações da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, contribuindo, assim, para fomentar o interesse pelo livro e pela leitura e dar a conhecer a biblioteca à comunidade.
As Juntas de Freguesia que, até agora, aceitaram este desafio são as seguintes: Altares, com 9 inscrições e 23 empréstimos; Serreta, com 3 inscrições e 7 empréstimos; S. Bartolomeu com 2 inscrições e 4 empréstimos; Terra-Chã, Posto Santo, Ribeirinha, Porto Judeu, Feteira e S. Sebastião.

Sem comentários: