28/03/17

Teatro | Oficina "Mar e Arte" | Semana do Teatro Fórum Marinho | Inscrições até 29 de Março | OMA - Observatório do Mar dos Açores




No OMA acreditamos no poder transformador do teatro e vimos lançar-vos o desafio para participarem na nossa Semana do Teatro Fórum Marinho.


Durante uma semana trabalharemos com a metodologia do Teatro Fórum, uma forma de teatro criada pelo dramaturgo, actor, director e pedagogo brasileiro Augusto Boal na década de 1960. Neste tipo de teatro é exposto um problema que afecta a comunidade e o meio ambiente. Este problema toma a forma dum guião e depois de peça teatral, através da criação colectiva feita pelos actores.


 Ao longo desta semana vamos fazer jogos teatrais e exercícios que irão aumentar o controle e conhecimento do nosso próprio corpo, os nossos movimentos corporais, a nossa expressividade e trabalharemos com a nossa capacidade crítica para a criação colectiva da peça.


 Finalmente, faremos uma apresentação da obra ao público, no sábado 08 de Abril, para a qual todos estão convidados.


Nesse dia, a peça criada pelos participantes da Semana de Teatro Fórum Marinho será representada, terminando o desempenho com o convite ao público para se tornar "espect-actor" envolvendo-os na busca de soluções e criando um debate sobre a questão tratada na obra.


 As inscrições estão abertas até dia 29 de Março, mas temos um número de vagas limitado a 15 participantes!

Sem comentários: